-->

sábado, 1 de janeiro de 2011

O ANO NOVO JÁ PASSOU?
Muita gente acha, ou pensa que sim. Eu digo que "Não". Nada chegou e nada foi embora. Não houve um ano que tivesse terminado ou outro que tenha começado. Houve uma festa, em que a maioria das pessoas, saudou uma passagem de ano à meia-noite, esquecendo até mesmo que estava em horário de verão. Resultado, comemorou a coisa em hora errada. Se houvesse a tal passagem de ano, ela deveria ter ocorrido uma hora depois, para que fosse ao menos, na hora certa.

Outro fato curioso, é que quase ninguém sabe a verdade sobre nosso atual..., "Calendário".

Então, você que me lê, preste atenção:

- "Dezembro" é tido como o último mês do ano e tem o número 12. Baseando o estudo no vernáculo, "Dez - embro" quer dizer..., "10º do ano", assim como o mês de "Novembro" tem o número 11 e representa o "Nov - embro", ou seja, o 9º do ano, depois retroagindo, "Outubro" e "Setembro".

Nesse momento, você deve pensar sobre os outros meses que não estão ligados a número, mas, todos têm uma explicação, porém, para explicar o final de ano, apenas "Dezembro" resolve.

cabe uma pergunta:

- Não tem alguma coisa errada?

É..., tem sim.

Contudo atenhamo-nos a outra realidade. Segunda-feira, dia 3, o mundo surgirá como se nada tivesse acontecido; as lojas reabrirão; as promoções serão motivo para gastar dinheiro; as empresas estipularão novos objetivos; novas cotas comerciais, as pessoas se preocuparão em continuar o que antes faziam, até mesmo, dando seqüência à hipocrisia; ao disse-me-disse, as pequenas grandes traições profissionais, pessoais, etc. e tal.

Não haverá sequer uma pessoa que lembre ter, a apenas alguns dias, abraçado o semelhante, desejado o "Feliz Natal", depois votos de um "Ano" isso ou um "Ano" aquilo, desejando sempre o melhor para o outro, para o próximo, para os próximos dele, isso, aquilo, tudo de bom.

Mas, o que será vivido logo que as festas tiverem passado, será à base do..., "Se a farinha é pouca, quero o meu pirão primeiro", "O outro que se dane", "Cada um por si", e daí em diante.

Quem puder que me informe:

- O que mudou?

Portanto, aos meus próximos, "Eu Desejo" que a "Sinceridade" passe a fazer parte da sua vida. Que a mentira nunca seja pronunciada por seus lábios. Que a honestidade seja a mola de seus procedimentos. Que a integridade faça parte de seu dia-a-dia.

Enfim, que você mude o que puder mudar em você, como eu faço força para mudar em mim o que precisa ser mudado. Que você melhore em você o que de bom você já tem, como eu procuro melhorar em mim o que tenho de bom, porque não tem quem seja só ruim, como também não há quem seja só bom.

Por favor, me ajudem a melhorar, pois, eu farei isso com cada um de vocês, ou então..., afastem-se de mim.

Aguardo o comentário de quem ler, e deixo desde já total liberdade para escreverem o que acharem que devem, (Como se cada um já não tivesse tal liberdade) - (Risos) - e como antes frisei, todos os comentários serão lidos e respondidos.

Olinto Simões

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

4 COMENTÁRIOS:

Spice & sweet disse...

Olá Olinto...
Apenas uma palavra: ESTUPENDO !
Que todos os segundos de suas vidas sejam assim prá sempre!
Obrigada pela mensagem que já conhecemoshá muiiito tempo, mas é sempre bom recordar, como planta que sabiamente se rega, se cuida e se vê florescer mais e mais!
bjks à todos os lindos seres que habitam seu lar...
Sol*

Neiva Pini disse...

Olá, Olinto,
Li sua mensagem de final de ano e gostei´pois,na verdade,é assim mesmo que acontece: à meia noite do dia 31, é o momento em que todos se transformam nos melhores amigos, abraçam todo mundo e desejam as melhores das melhores coisas possíveis de se pensar naquele momento... Depois, chega no dia seguinte, ou na segunda -feira, parece que todos aqueles votos, ou muitos deles, viraram purpurina. Poucas são as pessoas que estando no nosso convívio, procuram mexer uma pecinha no nosso jogo da vida que venha contribuir com a nossa vitória ou nosso sucesso. Mas é assim mesmo, nós que já temos uma boa caminhada,lidando com pessoas,e principalmente com jovens, sabemos o quanto a sinceridade, a solidariedade são virtudes que sempre precisam ser cultivadas, com exemplos, principalmente.
É claro, que naquele momento da virada, todos estão com o coração cheio dos melhores desejos, mas na hora da prática ...
E por falar em prática, não esqueci de sua palestras, sempre ricas em ensinamentos, no Colégio S Dumont, no Bairro Guaíra, onde trabalho.
Um abraço da Professora Neiva e "feliz" 2011 !!!!!

Anônimo disse...

E é por essas e outras que não comemorei nada!
Apenas tirei uns dias pra rever objetivos,avaliar onde errei e traçar planos para esse restinho de ano que ainda resta.

Eloah disse...

Eu acordei com o barulho dos fogos... Pensei: Quanto dinheiro gasto inutilmente... Voltei a dormir... E assim caminha a humanidade... E nós continuamos tentando fazer a diferença!! Beijão.

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba