-->

Olinto Simões

EU SOU

image
Olá,

Eu sou Olinto Simões

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam Fusce

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat portaFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta


Formação
Arte Dramática

Cia. De Teatro Dutra E Mello / RJ

Literatura Brasileira

Academia Brasileira Letras / RJ

Economia

Faculdade Ciências Econ. Univ. Est. Guanabara / RJ


Experiências
Rádio:

Teatro:

Cinema:

TV:


Projetos
Roteirista, Locutor, Entrevistador e Apresentador.
Ator, (desde 1959) - Diretor, (1983) e Dramaturgo, (1985).
Como Ator - 16 Filmes De Curta Metragem, 5 de Longa.
Ator 2 casos especiais para a RPC TV, Canal 12.

764

Awards Won

1664

Happy Customers

2964

Projects Done

1564

Photos Made

PROJETOS

Web Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Responsive Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Graphic Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Clean Code

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Photographic

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Unlimited Support

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

PRAZER LITERÁRIO

À Procura

Olho nos seus olhos,
E é como se não a encontrasse,
Pelo menos a você que eu conhecia,
E não foi pela mudança externa,
Que nada mais é..., que uma moldura.

Mas, procurei aquela que um dia eu sabia,
E hoje parece que não mais conheço,
Embora a saiba guardada e contida,
Em cofre de segredo profundo.

Quero sim, reviver o encontro,
Quem sabe, resgatar o não perdido,
E vivê-lo intensamente como sabido,
Nos ontens não passados e nem vividos.

Olinto Simões


ESPASMO CEREBRAL

Vivemos a situação ridícula de presenciar a comoção e comemoração fracionada de parte da população mundial.

Comoção no sentido de uns se sentirem perdedores e também a comemoração que nada comemora, pois, a vitória pensada, nada mais é que um armistício até a próxima batalha.

Ainda bem que outros "Não Normais' como eu, (que somos parte da outra parte da população mundial, sabe que a única bola importante, é o nosso, (e outros), planeta.

Não me refiro ao planeta, no sentido 'Ecológico', que é outra fuga inconsciente do indivíduo humano, mas sim, com o intuito de alertar a quem lê esta crônica, que o planeta também é uma bola e que são pouquíssimos os que realmente com ele, se preocupam.

E sou obrigado a agüentar, além do barulho ambiental da rua, ao ligar o computador, ser agredido por todos os sites enchendo a tela do meu monitor com uma parafernália de fotos e comentários sempre da mesma coisa. A TV parece que não tem outra programação, pois, no meio de algum programa diferente, entra uma notícia de quê?

O rádio, ou outro meio de comunicação, por exemplo - (e antes que me perguntem qual, informo...,) - telefone, que na primeira ligação de hoje, me fez ouvir um amigo, gritar..., 'É hoje..., brasiiiillll' - (detesto a repetição de letras numa palavra, mas isso virou maneira de interpretar a forma de falar, então..., já foi).

Brasil?

Hoje?

Desculpe-me humanidade comum e estagnada na evolução, mas, sou Brasileiro..., 365 dias por ano, todos os anos e não só à época dessa maluquice chamada copa do mundo.

Isso é coisa de patriotada, e não de "Patriota". É uma fuga psicológica da patriotada de chuteiras, que depois quando acabar essa infelicidade coletiva mundial voltará ao que costumam essas chamadas..., 'pessoas'. Chutar-se-ão umas as outras, porque não têm mais esse falso objetivo comum, de lutar, (e luta é coisa de medíocre), pelo que acreditavam ser uma vitória, quando o verdadeiro vitorioso é aquele que vence a batalha que traz dentro do próprio peito, e a essa, ninguém quer enfrentar.

Minha consciência me mostra, e para isso tenho vistas, vários bandos de idiotas e até muitas vezes, um idiota sozinho, a perambular pelas ruas, soprando essa imbelicilidade da tal vuvuzela.

Esses, hoje adultos, foram crianças tristes, macambúzias, infelizes, que nunca receberam de presente uma cornetinha, e se receberam , delas foi lhes tirada, porque os pais, mais imbecis ainda, não suportavam o barulho das crianças com aquele brinquedo.

E eis que chega uma oportunidade como essa, e as crianças tristes, macambúzias, infelizes, pensam que encontraram alegria, nessas neuroses momentâneas.

Desculpe-me quem lê mais sou um Humanista, preocupado com a evolução da minha espécie porque as outras, até as vegetais, evoluem por consciência, coisa que a espécie humana, perdeu, já faz muito tempo.

Deixo aqui meu alerta:

- Despertem..., sonâmbulos eternos. A vida é muito mais que uma bolinha rolando aos pés de meia dúzia de ídolos, adorados por pessoas sem ideologias!

E não estou nem um pouco preocupado se você que lê, gostou do que está lendo, porém, estou muito feliz por ter escrito. No mínimo, somos mais privilegiados que muitos. Somos alfabetizados, entretanto, quero lembrar, que até analfabetos conseguem jogar bola, que fará os analfabetos funcionais.

Agora há um novo crime acontecendo e consentido por muitos. Alguns comerciantes aproveitadores, abusando da ignorância dos ignorantes, alteraram a 'Bandeira Do Brasil', colocando no lugar central, o escudo do time de futebol pelo qual torce.

Ah..., tudo isso..., me dá espasmos cerebrais!

Oi Infelizmente Minha..., apenas, Musa:

Existem amores proibidos,
Que nos fazem mais mal que bem,
Se bem que cada amor seja como for, é sempre um bem.

Para uma musa, um dia conhecida e até hoje amada.


Que faço com minha vida,
Se espero o que não vem,
Se o que se ausenta,
Não me espera,
Se não me ausento,
Justamente por esperar,
E assim não chego a nenhum lugar.

E você de longe,
Sabe que eu espero,
Sabe o que eu quero,
Mas, sabiamente se ausenta.

Sou impedido por moral,
Me ausento, por isso sofro,
Tomo consciência plena,
E lhe digo..., se ausente...

Eu..., espero.

Olinto Simões

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba