-->

Olinto Simões

EU SOU

image
Olá,

Eu sou Olinto Simões

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam Fusce

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta, neque massa, ut tincidunt eros est nec diam FusceFusce quis volutpat portaFusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta


Formação
Arte Dramática

Cia. De Teatro Dutra E Mello / RJ

Literatura Brasileira

Academia Brasileira Letras / RJ

Economia

Faculdade Ciências Econ. Univ. Est. Guanabara / RJ


Experiências
Rádio:

Teatro:

Cinema:

TV:


Projetos
Roteirista, Locutor, Entrevistador e Apresentador.
Ator, (desde 1959) - Diretor, (1983) e Dramaturgo, (1985).
Como Ator - 16 Filmes De Curta Metragem, 5 de Longa.
Ator 2 casos especiais para a RPC TV, Canal 12.

764

Awards Won

1664

Happy Customers

2964

Projects Done

1564

Photos Made

PROJETOS

Web Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Responsive Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Graphic Design

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Clean Code

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Photographic

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

Unlimited Support

Fusce quis volutpat porta, ut tincidunt eros est nec diam erat quis volutpat porta

PRAZER LITERÁRIO

Dia Da Mulher

No passar de muitos "Ontens", o homem se fez forte, dizendo fraca a verdadeira força. Se fez grande, rebaixando a verdadeira grandeza. Se fez capaz, desprezando a verdadeira capacidade.
O homem se fez mentira, rejeitando a própria verdade. O Tempo passou, o mundo continuou, a evolução se fez presente.

MULHER

Mais capaz e melhor que muitos homens,
Uma só é suficiente, para derrubar cem deles.
Lânguida na conduta irrepreensível,
Heroína imbatível, na ação necessária,
Ela surge como "Phoenix" inesperada,
Resgatando com coragem, a própria verdade.

Feliz dia das Mulheres!
Olinto Simões/2010.

RÉQUIEM AO MESTRE SALA

Antônio..., nasceu uma pessoa comum. Teve, ainda lá pela juventude, problemas de família que fizeram dele um forte. Forte de personalidade; forte para o trabalho; forte para os sonhos, enfim..., forte para a vida.

Um dia, não sei quando, alguém apresentou a ele..., o carnaval. E talvez tenha havido uma espécie de paixão à primeira vista, sim, paixão, não amor, porque aquilo que sentia, era mais, muito mais que amor.

Quando se aproximava o início do ano lá estava ele, pronto, a dar início a própria realização e começar os preparativos para o desfile da escola de samba que tanto amava.
É, aí sim existia amor; o amor perene; amor que dói; amor que alimenta os sonhos; amor que alimenta a vida, mas..., que dava um trabalho...,

..., Como era forte também para isso, lá ia ele, serrando uma madeira aqui outra ali; soldando um ferro ali e outro acolá; colava um adereço aqui, amarrava outro mais adiante; e nessas idas e vindas no barracão da escola, muitas vezes branco pelo cansaço e por pequenos descuidos pessoais, com cortes nos dedos, literalmente..., dava o sangue pela escola.

Curioso é que até isso, mostrava a paixão dele. O branco do cansaço e o vermelho do sangue, se coadunavam com as cores da escola. Vermelho e branco, vermelho e branco. E quando essas cores se uniam numa só bandeira, lá estava o Antônio. Alto, de ossatura larga, homem com estatura acima da média que poderia ser tudo numa escola de samba, contudo, pensá-lo como Mestre Sala, era quase impossível para quem não o conhecesse.

A figura mítica do personagem, tão cantada e decantada em verso e prosa como sendo magistral; de mesuras refinadas; trigueira; serelepe; leve; ágil; esbelta, fina mesmo nos procederes, sempre encarnada por uma pessoa com estatura mediana e aparência pequena, era impensada por quem conhece carnaval, para um Antônio..., como ele. Mas, bastava colocar a fantasia e o costeiro ser posto sobre ombros daquele homem grande e simples, que era como se ele vestisse sonhos.

Então..., se agigantava, se incendiava com um fogo que vinha de dentro; um fogo quase primal; um fogo que ao invés de queimar..., apenas acendia-o e iluminava-o. E surgia na avenida, um Mestre, não só o..., Mestre Sala, porém, um mestre no sorriso; um mestre na condução da porta bandeira; um mestre na orgulhosa função de honrar o pavilhão que defendia. Antônio honrava acima de tudo, um título, um título que era a ostentação do nome da escola. Antônio era sim um "Embaixador Da Alegria".

Antônio era magistral. Com estudados gestos firmes e ao mesmo tempo suaves, aquele homem grande se mostrava refinado. À volta da Porta Bandeira evoluía trigueiro com a leveza da felicidade. Em meneios leves e ágeis detinha o movimento circular da bandeira pra mantê-la aberta e mostrá-la ao público, reverenciando como poucos dos grandes, o pavilhão amado.

Hoje, para muitos, Antônio é só saudade.

Ele se foi..., precocemente é verdade.

Foi se juntar a tantos outros que preparam por lá, onde quer que isso seja, um maravilhoso desfile dos grandes mestres.

Quem sabe, possa a humanidade um dia aprender a como se incendiar de paixão sem se queimar; a amar de verdade aquilo que abraçar como bandeira; a viver intensamente e com plena felicidade os momentos de glória, tão passageiros, a que se destinou por merecimento.

Vai com Deus..., Antônio.

Sua lição de amor por aquilo em que se acredita..., não será esquecida.

Olinto Simões

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba