-->

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UM AMOR MAL RESOLVIDO
Certo dia numa casa do Rio de Janeiro, entre outros conhecimentos duas pessoas comuns foram apresentadas. Encontro de homem e mulher como tantos, tendo cada um, um passado vivido e declarado. Na gíria da região foi um encontro maneiro, na conversa franca segredos nenhuns. Eram dois a notar que havia encantos e por isso, não foi um papo rápido, foi enlevo demorado. Mas, acabada a festa foi cada um para um lado. Ficou a vontade de mais ver em novo encontro, mesmo que fosse um sonho alado, versos cantados, telefonemas apressados ou qualquer outra maneira de aproximação.

Na falta de melhor possibilidade, a internet resolveu de pronto. Passado o tempo, novo encontro aconteceu. Inusitado, curioso, inesperado, dessa vez no aeroporto, onde ele estava de passagem e ela, lá trabalhava.

É..., ele sabia disso, afinal a conversa foi demorada na primeira vez. Então..., procurou-a, encontrou-a e como dois adolescentes saíram a passear pela estação, como namorados a espera do avião.

Contudo, naquela viagem só um seguiria, o outro ficaria. E assim aconteceu.

A chamada do vôo, a despedida, um na vontade de não ir, outro na vontade de acompanhar, e como em tantas outras histórias de amor mal resolvido, nenhum dos dois fez o que realmente queria.

Seguiu-se a vida, o tempo passou e não mais se viram. Apenas um e-mail de vez em quando, um cartão virtual, um novo telefonema, nada..., além disso.

Ele assumiu a covardia de não lutar pelo que queria. Ela manteve-se como sempre, estática. Na seqüência da vida ela acabou por necessidade mudando para mais longe. O Rio de Janeiro que antes foi o ponto de encontro, agora não é nem mesmo metade do caminho.

Porém, a danada da internet, continua cumprindo a missão de unir as pessoas que separadas, mantêm a tristeza viva, a solidão ativa, e uma não realidade experienciada.

O Skype novamente mostrou um ao outro. A voz tinha emoção, o sorriso era nervoso, os gestos quase trêmulos. Tudo isso reacendeu a pequena chama que quase apagada por baixo das cinzas da lembrança, ressurgiu como a Phoenix renascida.

E novamente foi um papo longo, outro encontro maneiro, mas, como sempre de conversa franca, que agora guardava segredos comuns, que foram trocados. E os dois notaram que os encantos permaneciam e por isso não foi um papo rápido, e sim mais um enlevo demorado. Chegou o momento em que acabado o papo cada um se manteve onde estava. Ficou a vontade de mais ver em novo encontro, mesmo que fosse um sonho alado, versos cantados, telefonemas apressados ou qualquer outra maneira de aproximação.

Ele não sabia o que ela faria, contudo, resolveu por ele, fazer o que normalmente fazia. E como escritor e poeta usando do que sabia, criou uma crônica de tudo que na consciência havia. Numa prosa poética, transcreveu a emoção, mostrando a quem quiser ver, que ambos, por serem íntegros e manterem a ética, não viveram a sensação de duas pessoas que se encontram, se atraem, mas não traem, e continuam a viver como tantos, mais uma história de um amor mal resolvido.

Olinto Simões



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

1 COMENTÁRIOS:

Ana disse...

Estive aqui!!
Li, vivi, sorri, me emocionei: REVIVI.

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba