-->

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Respondendo O Convite.
Da minha amiga, Wanda Fernandes, recebi...,

"Hoje eu quero falar de flores,
alegrias, sorrisos, afetos, amores.

Tô voando mais leve
que a brisa do vento
atrás de novos abraços,
novos sentimentos
eu me sinto como um velho
ao olhar pra trás,
saudade de tudo que não volta mais.

Nesse palco
eu vou tomar de assalto
na hora universal do riso
eu te convido pra subir comigo".

Disse-me ela..., ser isso de "Autor Desconhecido".

Então à ela, dediquei o que fiz, respondendo ao convite:

À minha amiga..., Wanda Fernandes.

Este poema é para você. É seu por carinho, mas, meu..., de autoria. Risos.


No palco da vida,
Sou o Dramaturgo,
No palco da vida,
Sou o Diretor,
No palco da vida,
Sou o Ator.

Escrevo minha estrada,
Dirijo meu caminho,
Atuo como ninguém,
No papel que me é destinado.

Quero sim no cenário, flores...,
No texto..., alegria...,
Na platéia..., Sorriso, afetos e amores.

Flano suave,
como digo noutro poema,
"Na imensidão do pensamento,
Na liberdade de ser,
No sentimento mais puro". *

Não procuro novos abraços,
Se os me derem, aceito...,
Jamais neguei os meus,
Nunca me sinto velho,
Me renovo a cada instante.

Saudade, nada me diz..., não a sinto,
Pois o que vivi, o fiz por inteiro.

o resultado é que...,

Neste palco em que vivo,
Choro a alegria e liberdade do meu riso,
Sorrio pela coragem de minha lágrima,
Só não te convido para nele atuar comigo,
Porquê respeito o palco que pisas,
E não me atreveria a deixar de ser protagonista,
Para ser coadjuvante, na vida que não é minha.

Sejamos pois, livres como somos,
Cromossomos iguais e diferentes,
Inferentes nas vidas dos desiguais,
Com a poesia estética, de gente com Ética.

O Aplauso..., será conseqüência

* (Voe Comigo. 24/08/2010)

Olinto Simões

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

3 COMENTÁRIOS:

Wanda Fernandes disse...

Obrigado ,muito obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção, obrigado pelo carinho, pelo bem que me fes sentir ao ler este poema dedicado a min, admiro sua sencibilidade sua sabedoria
Valeu amigo!!!

Wanda Fernandes disse...

Obrigado ,muito obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção, obrigado pelo carinho, pelo bem que me fes sentir ao ler este poema dedicado a min, admiro sua sencibilidade sua sabedoria
Valeu amigo!!!

Wanda Fernandes disse...

Obrigado ,muito obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção, obrigado pelo carinho, pelo bem que me fes sentir ao ler este poema dedicado a min, admiro sua sencibilidade sua sabedoria
Valeu amigo!!!

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba