-->

domingo, 18 de julho de 2010

FALTA DE VOCÊ.

Curitiba, 18/07/2010 - 17,22 h. - Frio...,
Muito frio.

Sinto como se meu corpo,
Quase não suportasse tão baixa temperatura,
Mas, se estou agasalhado, protegido,
Verdadeiramente aquecido,
Por que sinto tanto frio?

O corpo quase ausente em somatização,
Oferece condições de em total desdobramento,
Que eu saia em viagem astral,
Flutue no universo desconhecido,
Chegue até onde nunca fui,
Lugar que não conheço,
A procura de alguém..., de você.

De você que não conheço pessoalmente,
Porém, amo assim mesmo,
De você que se esconde atrás da tela,
De você que nunca me presenteou,
Com sua imagem viva numa câmara,
Nunca nos falamos no Skype,
Não nos sabemos reais..., apenas virtuais.

Por que então essa angústia?
Esse medo, essa vontade?
Por que então esse frio que sinto,
Se estou desdobrado..., imagináriamente,
Fora do corpo sensível, contudo, perene?
Com o sensório em relaxamento,
Entretanto com a mente em volúpia?

Começo a voltar por medo,
E nessa volta penso,
No que me amedronta,
No que me sucede,
Se sempre fui tão corajoso,
Para enfrentar as coisas de minha vida.

Sim..., lógico..., só há uma resposta...,
Só pode ser isso...,
O desconhecido assusta...,
Afinal, o desconhecido é novo,
E o novo..., assusta.

E..., a razão se instala à medida que retorno.

Meu cérebro funciona,
Percebo meu corpo quente,
Aquecido pelos agasalhos,
Pela proteção de minha casa.

E o frio..., esse horror gelado que permanece?

Já sei. Já sei. De volta..., já sei.

Descobri o que me faz sentir frio,
É que no corpo a alma é presente,
E o frio que sinto, não é físico,
É imaterial, é como diz um bolero antigo,
"Frio em l'alma".

É. é frio..., é farto..., é forte..., o que sinto,
É falta de você!

Olinto Simões

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

5 COMENTÁRIOS:

Jahn disse...

Seu estilo é marcadamente sentimental. O poema é muito lindo. Seria melhor ela mostrar a cara a você.com certeza mudaria o conteúdo do poema.Joana.

eu disse...

Poeta tem um estilo proprio, audacioso e original. Poema adoravel e expressivo.
Gostaria de ser sua musa inspiradora...rsss
Amei!!!!

eu disse...

Poeta tens um estilo próprio, original e audacioso.Gostei, simplesmente adoravel seu poema.
AH! como desejaria de ser sua musa inspiradora.....rsss

Lê,

eu disse...

Poeta tens seu estilo proprio de definir o amor.És audacioso, romantico e sua imaginação fertil.
Gostei,seu poema simplesmente apaixonante, saboreei cada palavra escrita.Ah! como gostaria de ser "eu" sua musa inspiradora...rsss

Lê,

Ana Paola disse...

Lindo poema, vejo nele um desabafo romantico.Tambem acho ela deveria mostrar a cara.
Obrigada sempre!!!

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba