-->

domingo, 27 de dezembro de 2009

NEM BEM NASCEU..., MORREU!
E o 'Natal' acabou de passar...,
E nem bem o 'Porre', sarou...,
E nem o cheiro de cigarro dissipou...,
As pessoas nem se tocaram que...,
Continuam a viver e a reclamar.

Você reparou que na noite da comer-moração e da beber-moração, grande quantidade de pessoas carregava ao pescoço, um crucifixo?

Pois é. Abraçavam-se uns aos outros, e desejavam-se feliz 'Natal', (que quer dizer 'Nascimento'), ostentando um dos símbolos da morte. E de uma das mortes mais horríveis sobre a qual a história deu relato.

No dia seguinte, as efusivas festas deram lugar ao imenso e ralentado manto de aço e combustível que desfilava como procissão em direção aos diversos litorais deste país.

E lógico..., mês de dezembro, verão assumido, a estrada lotada, os carros idem, as pessoas logo-logo perdem a calma e começam as reclamações.

Na idéia de cada um, há intenção de passar o ano na praia. E nessa intenção está a dúvida do que vestir; o que comer; qual simpatia fazer; o que pedir; as promessas para um novo ano, mas, não se preocupam nem um pouco em mudar algum procedimento que não tenha sido ao menos 'Cristão' no ano que se encerra.

A coisa, logo depois da passagem de ano, continua como se nada tivesse mudado, (e nada muda mesmo!), como se tudo continuasse como antes, (e continua mesmo!), tudo na base do..., "Se a farinha é pouca, quero o meu pirão primeiro"!

Em situações mais drásticas, o negócio flui na base do quem pode mais chora menos.

Em suma..., até a religião católica que tanto privilegia a "Morte De Jesus", demonstrando o ano inteiro, a adoração ao crucifixo, não nota que peca, quando na noite do 'Natal' realiza uma missa intitulada como..., "Missa Do Galo". Ora, se pregam que no humilde nascimento do 'Menino Deus', (ocorrido num estábulo), estavam presentes alguns animais como a vaca e o burro, entre outros, contudo, 'Galo' não existia, e esse, (O Galo), aparece na vida de 'Jesus', quando o 'Próprio' diz a Pedro..., "Antes..., do galo cantar..., tu me negarás três vezes", nem a igreja nota que "Enaltece A Falsidade" realizando uma missa com o nome do que precedia a traição.

Então..., dizer "Feliz Natal", carregando o crucifixo, é nada mais nada menos que fazer a coisa igual. Nasce agora, mas a gente mata em seguida. E é isso que fazem com os sentimentos tão elevados da noite natalina.

Eu estive calado até agora.

Deixei passar esses momentos para que depois das trocas do que convencionaram chamar de 'presentes', mesmo que você ao dar ou receber alguma mercadoria 'estivesse presente'..., depois de quem sabe..., já ter passado o ranço do porre, ou do que suportou por causa disso, e dissipado o cheiro do cigarro, ou mesmo se ainda já fumou outros, enfim, confirmando, deixei passar tudo isso, para me fazer presente e dizer:

Repense o que fará no dia 31. Acima de tudo, repense o que fará depois do dia 31, porque..., se você não mudar..., nada mudará..., e o mundo continuará como veio até agora.

Eu gostaria que no dia 1º, uma "LUZ"..., diferente daquela que vem nos primeiros raios do sol, brilhasse dentro do coração de cada um, e , que cada pessoa a notasse, sentisse o calor inigualável desse brilho, e notando o nascer de algo novo, não matasse isso dentro da alma humana.

Porque caso contrário, você mesmo..., é..., você que está lendo, passará pelo processo idêntico e tão comum de todos os anos, ou seja..., nem bem nasceu..., morreu!

Morto está quem vive ao redor do próprio umbigo. Morto está quem deixa de viver a verdade. Morto está quem pensa ter acordado todas as manhãs, mas não desperta para a vida. Morto está quem pensa 'ser mais vivo que outros', principalmente quando se trata de 'enganar o próximo' ou 'tirar vantagens em negócios'.

Hoje, quatro dias antes da tal passagem de ano, deixo meus votos de 'Reflexão' para todos. Quero também deixar bem claro que mantenho Jesus Vivo, diariamente em minha vida, e DECLARAR QUE NÃO TENHO RELIGIÃO, contudo, sei que inegavelmente, os exemplos por ele deixados, devem ser seguidos.

E se depois de ler tudo isso, você refletir ao menos um pouco, e decidir "Renascer" para uma nova vida, (logo após suas reflexões), ali, naquele exato instante, será seu "Ano Novo". E aí então eu poderei dizer, "Feliz Ano Novo!", porque sei, você terá nascido e não morrerá mais, pois encontrou a verdadeira vida!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

5 COMENTÁRIOS:

Atelie Biba Baby Enxovais disse...

Parabéns querido, seus escritos são cada dia mais lindos...
Vc escreve coisas maravilhosas, continue assim nos presenteando com tantasabedoria...
Bjs e um Ano Novo repleto de bençãos do Eterno....

Anônimo disse...

Obrigada, querido cunhado!
Obrigada por mais um texto repleto de sabedoria!
Beijos em seu coração

Spice & sweet disse...

"Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança..."
E Você tem tudo isso: dedicação, habilidade,perseverança e a mãe de todas: SABEDORIA.
Continue nos iluminando com elas!
Beijos à todos os lindos habitantes do seu lar...

Anônimo disse...

Verdadeiro portanto Belo!
Priviat!
Abraço.

Wilson

beth teles disse...

Amigo, nunca vi nada tão sábio.
Sempre disse não gostar de natal, hoje encontrei no que escrevestes as palavras que nunca disse, mas sinto.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

13 de março de 2010

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba