-->

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moldado Na Marra
Um ferreiro para trabalhar o aço bruto e transformá-lo em algo útil, primeiro usa intenso calor, depois fortíssimas pancadas, e por fim, mergulha-o n'água fria.

Se a peça do metal tiver qualidade, aceitará a nova forma e voltará para a forja.

Novamente aquecida, receberá mais pancadas e novo esfriamento até que se molde na forma final esperada.

A peça de aço que não apresenta qualidade, enche-se de fissuras, mostra-se imprestável e é consecutivamente descartada, sendo depositada num monte de ferros velhos.

A visualização desse proceder, sensibilizou-me, devido a situação que presencio e passo no agora vivido, tanto que gerou a vontade de mostrar-me como sempre faço, com minha verdade poética. Escrevi o que intitulei...,



"Bem Forjado"

Atualmente,
O fogo está alto,
As marteladas muito fortes,
E a forma...,
Difícil de ser estabelecida.

Vivo em sobressaltos,
Sinto profundo na carne,
O impacto violento do descaso,
O frio da falta de humanidade,
Do abandono da cultura,
E enaltecimento do inefável.

A tristeza toma conta de minh'alma.

No entanto,
De alguma maneira,
Me sei de metal nobre,
Jamais serei sucata de gente.

Portanto...,
Mesmo sem eira nem beira,
Não sou dono da materialidade,
Mas, de espírito sou rico,
E moldo-me...,
À medida que cresce meu ente.

Olinto A. Simões

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

4 COMENTÁRIOS:

Rita de Cássia disse...

Olinto.
Estou sempre aqui para suavizar suas dores.
Sei que será dificil a forma estabelecida devido a resistência do AÇO, tenho certeza também que a peça idealizada pelo ferreiro será utilizada por poucos.

Mas amigo, esses POUCOS saberão sua utilidade e seu valor e jamais o deixarão virar sucata.Beijos amo voce.

Unknown disse...

Nossa, Olinto!
Fantástico o seu texto!
Não o conheço, pessoalmente, porém, através dos seus textos, pude perceber quão rica sua alma se mostra!
Beijos de sua amiga,

Anônimo disse...

Grande poesia amigo, é prova que tens inspiração, parabéns!

Anônimo disse...

Grande poesia amigo, é prova que tens inspiração, parabéns.!

Olinto Simões

Contato
Olinto Simões
+55- 41 9 9997-3642
Brasil, Paraná, Curitiba